15 fevereiro 2016

Crise faz marcas estrangeiras desistirem de lojas no Brasil

A crise econômica brasileira continua fazendo vítimas. Após atingir duramente os exportadores de commodities, o consumo é a bola da vez. Marcas estrangeiras de varejo que aportaram no Brasil há poucos anos, como bareMinerals, estão fechando suas lojas; outras, que procuravam parceiros para abrir unidades aqui, como Aéropostale e Sears, estão revendo seus planos. O dólar alto e a instabilidade econômica e política do país seriam os motivos desse movimento, dizem especialistas. Sem horizonte de melhoria no médio prazo, empresas arrumam as malas rumo aos países de origem. bareMinerals só no free shopNo fim de janeiro, a marca americana de maquiagem bareMinerals informou que encerraria a distribuição de seus produtos no Brasil. Segundo o portal "UOL", marca, que chegou a ter lojas próprias e parceiros comerciais como a Sephora, será vendida apenas em free shops. Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada "após avaliação estratégica de negócio global a longo prazo". No ano passado, a grife de moda americana Kate Spade também anunciou o fim de suas operações diretas, fechando lojas e passando a vender produtos apenas por meio de distribuidores.
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