15 janeiro 2016

PEDERNEIRAS: Prefeitura estima prejuízos de R$ 11 milhões

A prefeitura de Pederneiras estima prejuízos de mais de R$ 11 milhões (cerca de 10% do orçamento programado para todo este ano) com a chuva que atingiu a cidade e danificou quatro prédios públicos e várias residências. Em torno de 400 pessoas estão desabrigadas. Durante todo o dia dessa quinta-feira (14), equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e funcionários de diversas secretarias da prefeitura foram às ruas ajudar as vítimas das chuvas. 

O prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo, se reuniu nessa quinta, na prefeitura, com o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, e com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Emil Cury. Camargo reiterou o pedido de ajuda emergencial feito ao Governo do Estado. Até agora, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras, Letícia Pereira de Camargo Melchiades, foram montadas 500 cestas básicas só com alimentos de doação, 300 colchões e cerca de 20 mil peças de roupas e sapatos foram recebidos nas primeiras 24 horas de arrecadação. 

De acordo com levantamento feito pela Defesa Civil, 150 casas e empresas foram afetadas, deixando desalojadas quase 400 pessoas. Seis pontes foram destruídas. Mais de cem veículos foram total ou parcialmente danificados. Muitos estavam na garagem das casas e os moradores não tiveram tempo de fazer nada, tamanha a força e a rapidez da enchente. As doações não param de chegar ao Centro de Controle de Desastres criado pela Prefeitura de Pederneiras no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”. Centenas de peças de roupas, alimentos, colchões e todo o tipo de doação chegam a cada hora vindas de todos os bairros da cidade, e também da região.
(JCnet)
Compartilhar:

Outras postagens

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com