O Brasil pode alcançar a marca de 5,8 milhões de tablets vendidos até o final deste ano, segundo a consultoria IDC. Apenas em 2012, foram comercializadas 3,1 milhões de unidades desses ultraportáteis – cerca de 171% mais do que em 2011. Quase a metade desses aparelhos comprados custaram menos de R$ 500. Apenas em janeiro deste ano, foram vendidas 350 mil unidades de ultraportáteis. Caso atinja o total de 5,8 milhões de tablets vendidos até o final do ano, o crescimento em relação às vendas de 2012 será de 89,5%.
De acordo com a consultoria, durante 2012 foram vendidos um tablet para cada cinco computadores. Isso torna o tablet o dispositivo com as maiores taxas de crescimento no mercado brasileiro. Só no quarto trimestre do ano passado, foram vendidos 1,1 milhão de ultraportáteis
De acordo com a consultoria, durante 2012 foram vendidos um tablet para cada cinco computadores. Isso torna o tablet o dispositivo com as maiores taxas de crescimento no mercado brasileiro. Só no quarto trimestre do ano passado, foram vendidos 1,1 milhão de ultraportáteis
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Dos tablets vendidos, a maioria (77%) usa sistema operacional Android. Além disso, quase metade dos ultraportáteis custaram menos de R$ 500. Dos 3,1 milhões de tablets vendidos em 2012, nove entre dez foram para usuários domésticos e um entre dez para o mercado corporativo. Na comparação com 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo 303%.
Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, a entrada de equipamentos de preço mais baixo e a inclusão de ultraportáteis no portfólio de produtos de fabricantes de computadores contribuiu para o aumento das vendas no país. “A entrada de equipamentos com esta faixa de preço [R$ 500] foi o principal fator para o aumento significativo de vendas de tablets em 2012. Em 2010 e 2011, os valores ainda eram considerados altos e o leque de opções não era tão extenso”, diz.
(Bol)
Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, a entrada de equipamentos de preço mais baixo e a inclusão de ultraportáteis no portfólio de produtos de fabricantes de computadores contribuiu para o aumento das vendas no país. “A entrada de equipamentos com esta faixa de preço [R$ 500] foi o principal fator para o aumento significativo de vendas de tablets em 2012. Em 2010 e 2011, os valores ainda eram considerados altos e o leque de opções não era tão extenso”, diz.
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