Tudo começou com uma ida ao cinema. No dia em que Milton Nascimento assistiu em várias sessões seguidas ao filme Jules et Jim, de Françoise Truffaut, ao lado do amigo Márcio Borges, decidiu que seria compositor e músico profissional. Até então queria apenas interpretar canções de outros autores. E lá se vão cinco décadas, que ele comemora com a turnê Milton Nascimento - 50 Anos de Voz nas Estradas, patrocinada pelo programa Natura Musical. Depois de Belo Horizonte e Brasília, o show chega hoje a São Paulo, tendo outro amigo e parceiro musical, Lô Borges, e a cantora Sandy como convidados.
Léo Boi/Divulgação
Outro evento marcante é a comemoração dos 40 anos do histórico álbum 'Clube da Esquina'
Outro evento marcante é a comemoração dos 40 anos do histórico álbum Clube da Esquina, que revelava ao Brasil um estilo mineiro inclassificável de composição e harmonia, ponto de referência de sofisticação para as gerações seguintes, mesclando influências de jazz, rock (especialmente Beatles) e tradições sonoras de Minas.
Isso tudo já foi exaustivamente comentado, mas como se trata de um olhar retrospectivo, Milton faz questão de frisar que os grandes feitos em sua carreira se realizaram na base da amizade, do trabalho em colaboração. Sua ampla e influente discografia e as atuações no palco são comprovantes disso. "Este show é dirigido pelo Regis Faria. Em casa, tenho um retrato meu com ele, brincando de cavalinho. Somos amigos desde garotos", diz o cantor.
(Estadão)
(Estadão)
0 comments:
Postar um comentário