Após duas derrotas, a seleção feminina conseguiu enfim voltar a vencer na Olimpíada de Londres. Com a classificação ameaçada, não restava às campeãs olímpicas outra coisa senão ganhar. Mas a vitória sobre a China veio com sofrimento, só no tie-break (25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10).
Com o resultado, o Brasil ainda respira no torneio olímpico. A seleção é a quinta do Grupo B, com quatro pontos, e hoje torce para a Coreia do Sul bater a Turquia, adversária direta na busca por uma das quatro vagas da classificação. Resta apenas mais uma rodada para o fim da primeira fase. O Brasil enfrentará na última partida no domingo a Sérvia, que ainda não venceu na competição.
Nesta sexta-feira, a seleção feminina entrou em quadra com mais disposição e com uma novidade. O técnico José Roberto Guimarães optou por iniciar o jogo com a levantadora Dani Lins como titular no lugar de Fernandinha. Já a ponteira Fernanda Garay, que teve desempenho melhor que Paula Pequeno e Jaqueline nos jogos anteriores, começou no banco contra as chinesas. Só no segundo set, a reserva ganhou oportunidade após Paula ter tido desempenho decepcionante novamente.
(Folha)
0 comments:
Postar um comentário