02 setembro 2025

Antes do julgamento: Bolsonaro tem véspera com orações e feijão de Michelle

Na véspera do julgamento da ação penal que investiga a trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viveu uma segunda-feira marcada por rotina doméstica, orações e articulações políticas. Em prisão domiciliar, ele recebeu aliados próximos, conversou sobre a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e almoçou o tradicional feijão preparado por Michelle Bolsonaro, prato que ficou famoso entre visitantes nas últimas semanas de reclusão. Logo pela manhã, Bolsonaro se reuniu em oração com a esposa. A prática, que repete diariamente desde que foi obrigado a permanecer em casa, ganhou a presença da senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF). Ambos pediram por saúde: o ex-presidente, que convive com um quadro gástrico agravado desde a facada de 2018, e a senadora, que revelou recentemente ter sido diagnosticada com câncer. O almoço ficou a cargo de Michelle, que serviu arroz e feijão. “O cheiro estava tão bom que deu vontade de ficar”, relatou um interlocutor. Bolsonaro comeu apenas com a esposa e, depois, se dedicou a assistir programas esportivos, hábito antigo que manteve mesmo no auge da vida pública. Nos corredores de sua casa, seu entorno passou a repetir a frase que Bolsonaro tem usado com frequência nas últimas semanas: “Deus está no comando”.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com