22 julho 2023

Perderam, manés: Bancadas do 'Boi e da Bala' tentam barrar decreto de restrição a armas

Deputados das bancadas apelidadas de "do boi e da bala", por sua aproximação com integrantes do setor ruralista e armamentista, respectivamente, elaboraram um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar o novo decreto de armas do governo federal, que restringe o acesso a armamentos. A informação é do jornal O GLOBO. Entre os mais de 50 signatários, estão o deputado André Fernandes (PL-CE) e o próprio presidente da Frente Parlamentar Ruralista, Pedro Lupion (PP-PR). Eles garantem que vão buscar mais apoio ao texto. Nesta sexta-feira (21), o governo federal apresentou a nova legislação, que conta com restrição de venda de pistolas, a criação de estrutura para combater o crime organizado na Amazônia, a inclusão de ataques em escolas na lista de crimes hediondos e endurecimento de penas para ataques golpistas, como os vistos no 8 de janeiro. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, o decreto é "equilibrado" e visa colocar um fim a um "capítulo trágico".  "Estamos hoje encerrando um capítulo trágico, de trevas na vida brasileira. Hoje, o senhor está assinando um decreto que põe fim, definitivamente, ao armamentismo irresponsável que o extremismo político semeou nos lares brasileiros. Armas nas mãos certas, e não armas nas mãos das pessoas que perpetram feminicídio", declarou o ministro.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com