23 março 2023

Capital paulista: Greve paralisa linhas do metrô nesta quinta-feira

Os metroviários de São Paulo aprovaram uma greve de 24 horas a partir da 0h desta quinta-feira (23). A votação favorável à paralisação se deu após uma reunião do Sindicato dos Metroviários com a direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo, à tarde, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). No encontro, segundo os sindicalistas, os representantes do Metrô informaram que não tinham autorização do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para pagar o abono pedido pela categoria. Nas redes sociais, o Metrô afirma que acionará seu plano de contingência para "minimizar os transtornos a quem precisa do transporte, possibilitando o funcionamento de trechos importantes do sistema". Diz ainda lamentar a decisão do sindicato de "punir a população paralisando o serviço essencial de transporte". Procurada, a direção da Companhia do Metropolitano de São Paulo não respondeu até a publicação sobre as medidas que tomará para atender aos usuários. A Prefeitura de São Paulo informou que o rodízio municipal de veículos estará suspenso durante toda a quinta-feira em razão da greve. As reivindicações do sindicato pelo abono são para repor o não pagamento das PRs (participação nos lucros) de 2020 a 2022.


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com