09 setembro 2019

ÊTA BRASIL: Campanha do governo para estrangeiros com grafia errada em inglês vira meme


Uma campanha do governo brasileiro direcionado a veículos de imprensa no exterior, como o jornal "Financial Times", virou meme por conter dois erros de grafia em inglês. A peça chamada "Amazonia by Brazil" foi produzida por uma agência chamada Calia e tinha como intenção ajudar a melhorar a imagem do país diante da comunidade internacional após a crise sobre os incêndios na Amazônia. Duas incorreções chamaram a atenção dos internautas. Elas viraram motivo de piadas compartilhadas nas redes sociais, principalmente no Twitter. Ambas foram corrigidas após terem sido noticiadas pelo jornal "Folha de S. Paulo" na sexta-feira. O texto em inglês diz que "o Brasil reafirma suas ações soberanas de proteção, de desenvolvimento sustentável e de preservação da Amazônia" mas erra na tradução das palavras. "Soberanas", que deveria ter sido traduzida como "sovereignty", foi escrita como "sovereing". Já "sustentável", cuja tradução é "sustainable", virou "susteinable".
Compartilhar:

Outras postagens

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com