A terceira idade está invadindo a internet no Brasil e o tabu de fazer
compras no mundo virtual começa a ser quebrado. Uma pesquisa do Instituto
Locomotiva revelou que 5,2 milhões de pessoas com mais de 60 anos já utilizam
regularmente a web no país. Em apenas oito anos, foi um salto de 940%, o
equivalente a 4,8 milhões de novos usuários. A pedido do GLOBO, a Ebit, empresa
especializada em comércio eletrônico, calculou que o consumidor mais velho já
movimenta R$ 15,6 bilhões em compras on-line. Segundo a Ebit, nenhuma outra
faixa de comprador on-line teve avanço tão rápido nos últimos anos. De olho
nesse fenômeno, as empresas começam a se preparar para conversar com os idosos
conectados. “Mais de 26 milhões de pessoas têm mais de 60 anos no país.
É uma parcela da população com renda somada que chega a R$ 330 bilhões. A
internet definitivamente passou a influenciar os hábitos de consumo desse
público, que cada vez mais usará a rede para se informar, participar de redes
sociais ou fazer compras”, explica Renato Meirelles, sócio do Instituto
Locomotiva, que realizou o levantamento em todo o país, em julho, com base em
1.950 entrevistas.
(O Globo)