O total de televisores ligados aos domingos em São Paulo cresceu em 2013 em relação ao ano anterior. Mas a audiência das emissoras abertas só caiu. Dados obtidos pela Folha mostram que o percentual de aparelhos de TV ligados no domingão na região foi de 41,9%, ante 41,5% de 2012. Mesmo assim, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! perderam público aos domingos. A queda foi pequena, mas denota que a fuga de audiência nos finais de semana segue aumentando ano a ano. A Globo registrou em 2013 média diária aos domingos de 12,8 pontos, ante 13 pontos de 2012. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. A Record foi de 7,3 pontos (2012) para 6,8 pontos (2013). O SBT passou de 6,7 para 6,4 pontos. A Band caiu pouco, de 3 pontos para 2,9, assim como a RedeTV!, que foi de 0,9 para 0,8. A TV Cultura cresceu de 1 ponto (2012) para 1,2 (2013). A perda de público da TV aberta aos domingos impressiona se tomarmos como base as médias de dez anos atrás.
(outrocanal.blogfolha)
0 comments:
Postar um comentário