Numa indicação clara de que sua prioridade agora é preparar o governo para a disputa eleitoral de 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), iniciou a reforma em seu secretariado com a transformação da Casa Civil em um órgão destinado exclusivamente à articulação política.
Ontem, Alckmin anunciou a nomeação de Edson Aparecido para o cargo. Deputado federal licenciado, é o atual secretário de Desenvolvimento Metropolitano e um dos principais interlocutores do governador. Foi presidente estadual do PSDB e ganhou crédito ao assumir, a pedido de Alckmin, a coordenação da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo.
A Casa Civil é hoje a pasta mais importante na estrutura do governo. Seu comandante tem linha direta com o governador e auxilia no traçado de projetos estratégicos para a administração.
A nomeação de Aparecido marca a mudança no perfil da secretaria, que passará a tratar somente das costuras políticas e negociações com aliados. Hoje, a pasta acumula essa função com a de acompanhamento dos principais projetos e obras do governo.
O novo secretário tomará posse oficialmente dia 17, no lugar de Sidney Beraldo, que foi nomeado por Alckmin conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
(Folha)
0 comments:
Postar um comentário