Uma jovem de 21 anos foi alvo de uma modalidade incomum de assalto, no início da tarde de ontem, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru). Além de roubarem a bolsa da vítima, os ladrões cortaram aproximadamente 40 centímetros do cabelo da vítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O fato inusitado ocorreu por volta do meio-dia, quando a jovem, que não teve a identidade divulgada, caminhava pela rua Gonçalves Dias, no jardim Bandeirantes, próximo ao recinto de exposições do município.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi abordada por um casal em um Gol de cor preta. Uma mulher loira, armada com faca, obrigou a mulher a entrar no carro, onde ela teve o cabelo cortado na altura do pescoço.
Depois de rodarem com a jovem por cerca de dez minutos, os ladrões a liberaram na mesma rua, a cerca de 600 metros do local onde ela foi rendida. Além do cabelo da mulher, o casal fugiu levando a bolsa da vítima com documentos pessoais, cartões bancários e R$ 130,00 em dinheiro e um anel de prata.
“Na minha carreira, não registrei nada parecido”, conta o delegado titular de Pederneiras, Eduardo Herrera dos Santos. De acordo com ele, os ladrões devem ter notado o comprimento do cabelo da jovem e decidido cortá-lo para obter mais dinheiro.
“Nós estamos agora em investigação, tentando fazer alguns reconhecimentos fotográficos para ver se a gente consegue chegar a eles”, revela o delegado. Até o fechamento desta edição, o casal não havia sido identificado.
A reportagem apurou que, em média, na região de Bauru, o quilo do cabelo virgem (sem nenhum tratamento químico) é comercializado por R$ 300,00. Esse tipo de roubo é incomum e há suspeita que os ladrões pretendem vender o cabelo para algum tipo de aplique. O que chamou atenção da vítima é que o corte foi feito na medida certa.
(JCnet)
0 comments:
Postar um comentário