04 agosto 2012

CINEMA: Tom Cruise vive memorável rock star em 'Rock of Ages'

Tom Cruise em 'Rock of Ages' - Divulgação
Divulgação
Tom Cruise em 'Rock of Ages'
Foi uma época em que o heavy metal fazia permanente nos cabelos e usava ventiladores para balançá-los nos shows. Os videoclipes sempre tinham de ter um overacting trágico qualquer nos agudos. As canções pareciam que tinham a Céline Dion como parâmetro estético.
Para retratar um tempo tão equivocado, só há um caminho: comece compilando algumas das baladas mela-cuecas mais manjadas dos anos 80. Eis o filé mignon: More than Words, do Extreme; Nothing but a Good Time, do Poison; I Want to Know What Love Is, do Foreigner; Here I Go Again, do Whitesnake;Every Rose Has its Thorn, do Poison; Wanted Dead or Alive, do Bon Jovi; Any Way You Want It, do Journey; Heat of the Moment, do Asia. Adicione a elas um rock star frankensteiniano, que junta pedaços de Sebastian Bach, Axl Rose, Slash, Dave Mustaine e um monte de outros maneiristas do métier.
Eis o que é Rock of Ages - O Filme, musical que resgata de um limbo histórico o período que a crítica musical convencionou chamar de “os tempos do metal farofa”. É mais que um grande tributo a uma era (o Darkness já tinha feito isso, com suas malhas de oncinha). É a reabilitação de um mundo expurgado dos ambientes do “bom gosto” roqueiro - embora insista em viver para sempre no dial de rádios pelo mundo todo, da Patagônia ao Azerbaijão.
(Estadão)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com