A poucos dias de completar 70 anos - na próxima terça (7) -, Caetano Veloso divide com Chico Buarque, 68, a posição de artista vivo mais importante da MPB. Essa é a opinião de 70 jovens artistas entrevistados em uma enquete promovida pela Folha.
A consulta foi feita com músicos, escritores, diretores de cinema e de teatro, apresentadores e atores de TV e artistas plásticos, todos com até 40 anos. Citado por artistas de todas as áreas, Caetano não chega à maioria absoluta em nenhum grupo. A relevância de sua produção contemporânea, porém, é tida quase como unanimidade - atestada por 95% dos entrevistados.
"Caetano teve um impacto enorme na minha formação. A potência da obra dele não diminui com o tempo", diz a artista plástica Renata Lucas, 40. "Cada vez que a escuto é uma redescoberta maravilhosa." "Ele não se acomoda, é inquieto. Transita por todos os estilos", diz a apresentadora Fernanda Lima, 35.
Procurado para comentar a enquete, Caetano, por meio de sua ex-mulher e empresária, Paula Lavigne, informou que não dará entrevistas, pois "não quer transformar seus 70 em um evento".
(Folha)
0 comments:
Postar um comentário