Lula é uma figura impressionante. Eu o conheço pessoalmente. Certa vez, escrevendo sobre ele, disse da sua inteligência, da sua disposição, da sua vontade política de fazer, da sua coragem e de seu profundo respeito ao povo brasileiro. E de quanto tem sido perseguido pela chamada grande mídia.
Lula não é letrado, nem intelectual. Foi uma criança inteligente, um jovem inteligente e tornou-se um político brilhante, simplesmente.
Hitler era letrado. Já Abraham Lincoln era lenhador. Diferença entre esses dois? Um foi perseguidor, torturador; o outro foi simplesmente o presidente mais importante da história dos Estados Unidos da América.
Não esqueçamos que Lula contribuiu muito para recuperarmos as liberdades democráticas. Um líder que lutou contra a ditadura e que enfrentou com destemor as dificuldades que se impuseram para ser presidente da república. E comandou com competência o transatlântico chamado Brasil.
Agora um momento de susto, apreensão: o câncer. Ainda bem que a medicina avançou muito e pode proporcionar a cura dessa grave doença que pode levar à morte.
Bastou o anúncio do tumor em Lula para que a grande mídia se eriçasse toda novamente, esperançosa de que a doença reduza o papel de Lula nas eleições de 2012 e nas próximas que virão. Mas para frustração dos lacaios da casa grande, os médicos que cuidam do ex-presidente afirmam que suas chances de cura total estão acima de 75%.
Os abutres podem sobrevoar a senzala à vontade. Não haverá carniça. Lula é forte como acariquara – madeira de alta resistência, que era utilizada como poste para iluminação pública no Amazonas. Essa madeira agüenta mais de 100 anos sem sequer apodrecer, quanto mais quedar-se.
Com a coragem que é uma de sua características, Lula da Silva vencerá o câncer, como a esperança vence sempre o medo. E os abutres que busquem com o que se alimentar em outras longínquas paragens.
Em tempo: Eu também não sou letrado.
Reginaldo Monteiro
0 comments:
Postar um comentário