O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao
Brasil na manhã desta quinta-feira (29), após passar três meses nos Estados
Unidos. O voo comercial com o político chegou ao Aeroporto Internacional de
Brasília por volta das 6h40. Segundo o PL, Bolsonaro deve participar de um
evento fechado ainda nesta quinta, com familiares e aliados. O ex-presidente viajou para Orlando, na Flórida, no fim do ano passado –
a dois dias de terminar o seu mandato. Por três meses, ficou hospedado na casa
de um amigo em um condomínio de luxo na cidade e fez poucas aparições públicas.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher de Jair, viajou para Orlando
algumas vezes ao longo do período e compartilhou detalhes das viagens em redes
sociais. Durante o período em que esteve nos EUA, Bolsonaro esteve acompanhado
de assessores presidenciais pagos com dinheiro público. Esse tipo de
assessoramento é garantido por lei a ex-presidentes, mesmo que eles estejam
fora do país. Bolsonaro nunca justificou oficialmente a viagem aos EUA, feita
em voo da Força Aérea Brasileira quando ele ainda era presidente.
(g1)

0 comments:
Postar um comentário