26 novembro 2021

Comércio: Black Friday de cara nova tenta superar os desafios da pandemia

A segunda edição da Black Friday em meio à pandemia de Covid-19, realizada nesta sexta-feira (26), precisou buscar novos nichos de mercado para garantir o aumento nos lucros dos comerciantes do país. O carro chefe da data de promoções, os eletroeletrônicos, perdeu espaço nos últimos dois anos porque desde que o novo coronavírus começou a se expandir pelo mundo, no início de 2020, caiu a produção de insumos na China, maior fornecedora do mundo. Com menos insumos, diminuiu a fabricação de tvs, celulares. computadores no planeta todo, incluindo o Brasil, e por isso as lojas têm pouco a oferecer em uma Black Friday.  "Assim como no ano passado, continua complicado renovar os estoques porque as indústrias não conseguem atender à demanda", afirmou a assessora econômica da Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) Kelly Carvalho.  "Para piorar, o que chega ao mercado está mais caro, por causa do dólar alto", explicou.


Compartilhar:

Outras postagens

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com