14 novembro 2020

COMANDANTE DO EXÉRCITO: Pujol tornou pública a insatisfação de militares com uso político das Forças Armadas por Bolsonaro

Ao afirmar que os militares não querem participar da política e não querem que a política nos quartéis, o comandante do Exército, Edson Pujol, externou publicamente, de forma sutil e discreta, a insatisfação dos militares com o uso político que o presidente Jair Bolsonaro tem feito das Forças Armadas. A avaliação foi feita ao blog por interlocutores de militares da ativa, que destacavam o fato de o general Pujol não ter recuado de suas palavras, ao repetir nesta sexta-feira (13) que as Forças Armadas são uma instituição de Estado e não de governo e que não devem se envolver em questões políticas. Para esses interlocutores, o comandante do Exército mandou o seu recado "sutil e discretamente", bem "a seu estilo", para não causar "estridências", mas buscando sinalizar para dentro dos quartéis que os comandantes das Forças Armadas, militares da ativa, não concordam com o que o presidente vem fazendo.


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com