22 maio 2020

ALVO DA CPMI: Site de fake news com 903 anunciantes perde apoio com campanha


Em atividade há três dias no Twitter e com quase 140 mil seguidores, a conta "Sleeping Giants Brasil" conseguiu retirar dezenas de grandes anunciantes de um site alvo de processos judiciais por publicação de notícias falsas e da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) criada no Congresso para investigar o assunto. O "Jornal da Cidade Online", alvo da campanha na rede social, contou com 903 anunciantes em pouco mais de um ano por meio da plataforma de mídia programática do Google, revela relatório publicitário obtido pelo UOL. O serviço de mídia programática proporciona aos anunciantes a compra de espaços publicitários de acordo com dados de públicos-alvo. As páginas e sites que recebem os anúncios automáticos são pagos por visualizações e cliques na propaganda exibida. O serviço é oferecido por plataformas como Facebook e Google, dono do Adsense. Com a ajuda de filtros de público-alvo, as empresas ou suas agências podem evitar que seus anúncios sejam veiculados em determinadas páginas, entre outras restrições.
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