15 dezembro 2019

CRISE NA SAÚDE: Rio tem 18,8 mil pacientes graves na fila por atendimento


Em meio a uma crise na rede municipal de saúde, pacientes do Rio de Janeiro com problemas sérios não conseguem atendimento em tempo adequado. Levantamento feito pelo UOL com base em dados do Portal de Transparência do Sisreg (Sistema de Regulação) mostra que 18.825 pacientes com classificação vermelha —a mais grave existente— aguardam a marcação de exames e consultas. O tempo médio de espera é de mais de 8 meses. De acordo com o protocolo de atendimento, esses pacientes deveriam aguardar no máximo um mês para a realização dos procedimentos. Porém, existem pacientes esperando atendimento há anos: a maior espera é de uma pessoa que aguarda consulta em cirurgia vascular para doença venosa desde agosto de 2015. Os últimos procedimentos incluídos nesta listagem, conhecida como "fila do Sisreg", datam de 25 de novembro. Com a paralisação de funcionários de saúde da rede municipal em decorrência de atrasos de salários, a tendência é de que a situação tenha se agravado.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com