29 novembro 2014

BLACK FRIDAY: Produtos indisponíveis e sites fora do ar marcam evento

Foram registrados 753 atendimentos, até as 16h40m, a queixas relacionadas ao Black Friday pelo Procon-SP. Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes (falha na página), e mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 78% das demandas registradas. As empresas que somaram mais reclamadas são B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Saraiva, e Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br). Juntas, elas representam 71% do total. "Apesar dos avanços, os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013. Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas", destaca o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi. A Cnova, empresa formada pela união da Nova Pontocom e Cdiscount, informa que tomou conhecimento pela imprensa a respeito do ranking divulgado pelo Procon-SP sobre o Black Friday 2014. A companhia diz ter recebido a notícia com surpresa, "já que até as 14h desta sexta-feira tinha recebido, se somadas todas as marcas operadas pela Cnova, 24 reclamações do órgão a respeito do tema. Reforçou, ainda, que desde o início do Black Friday e até o momento, não foram apresentados problemas técnicos em relação aos sites da empresa. A B2W disse que não vai se manifestar a respeito. Segundo a Saraiva, sobre as queixas de que o iPhone 5C estava indisponível para compra, a empresa informou que o produto não estava na promoção na loja física, apenas no site, onde ainda está disponível.
(O Globo)
Compartilhar:

Outras postagens

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com