Cerca de 20 mil loucos cruzaram o mundo e invadiram o Japão nos últimos dias para acompanhar o Corinthians em busca do bicampeonato Mundial. Depois de pintar de preto e branco as praças, restaurantes e shoppings do país oriental, assistir aos treinos como se fossem finais de campeonato e demonstrar completo apoio aos jogadores, chegou a hora de empurrar o time para valer.
Nesta quarta-feira, às 8h30, a Fiel deve tomar conta do estádio Toyota, na estreia do Timão no Mundial. O adversário é o Al Ahly.
Os egípcios estarão em menor número nas arquibancadas, mas já provaram ter uma força que merece reconhecimento até de seu maior rival. Os “Ultras Ahlawy” foram protagonistas nas manifestações para derrubar o ditador Hosni Mubarak. Durante o processo, foram massacrados e 74 torcedores morreram na tragédia do estádio Port Said – inicialmente, culparam a torcida do time rival, Al-Masry, pela confusão. Mas foi descoberto que as agressões partiram de homens contratados pelo então ditador.
O campeonato local está parado desde então e mesmo assim o Al Ahly conseguiu conquistar a Copa Africana. O atacante Mohamed Aboutrika, que está na equipe desde 2004, ameaçou abandonar o futebol por causa do massacre de seus torcedores. Contra o Sanfrecce, ele entrou no segundo tempo, marcou o gol da classificação e ganhou a vaga de titular nesta quarta.
Ter uma torcida fanática como essa também faz com que os jogadores reconheçam a empolgação da Fiel. O meia Hossam Ashour foi só elogios aos corintianos que invadiram o Japão. “É bom que eles tenham vindo. Ficamos felizes de poder mostrar nosso futebol para mais gente”, disse o jogador.
A invasão também empolga o técnico Tite, que definiu a equipe desde a semana passada e agora vive a ansiedade da estreia. “Nós temos uma responsabilidade muito grande com o torcedor. Podemos fazer 35 milhões de pessoas felizes. Tem gente que deixou o emprego, abriu mão de valores importantes, de ficar com a família, para vir pra cá. A responsabilidade do grande clube tem de ser respeitada”, comentou.
O treinador evitou fazer mistérios. Nesta quarta, o time entrará em campo com dois meias, Danilo e Douglas, e dois atacantes, Emerson Sheik e Guerrero. O atacante peruano era dúvida por conta de dores no joelho, mas vai para o jogo. “Vale tudo. Quando um jogador tem um objetivo em mente, pode fazer tudo. Não foi a primeira vez que fiz infiltração.”
CORINTHIANS x AL AHLY
Data: 12.12.2012
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Toyota Stadium
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André, Fabio Santos; Ralf, Pauilinho, Danilo, Douglas; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Tite
AL AHLY: Ekramy; Fathi, Gomaa, Naguib, Said; Ashour, Ghaly, Soliman, Hamdi; Gedo e Aboutrika (Kenawi. Técnico: Hossam El Badry
(Band)
0 comments:
Postar um comentário