23 março 2012

Região tem três agressões em escola

Aceituno Jr.
Francisca do Rosário reclama que foi agredida por aluno
A onda de violência em escolas estaduais da região não para. Depois de cinco casos de agressões em Bauru, noticiados pelo JC nas últimas edições, em  Gália duas jovens foram esfaqueadas após uma discussão na Escola Estadual Graciema Baganha Ribeiro, em Lins, também teve  registro de violência dentro da escola e em Piratininga, uma professora foi jogada no chão e chutada por um aluno da Escola Estadual Eduardo Velho Filho. 
“Naquela sala eu não entro mais”. Foi esse o desabafo da professora de língua portuguesa Francisca do Rosário Carvalho Roteli, 29 anos, que leciona na Escola Estadual Eduardo Velho Filho, em Piratininga.
A jovem docente conta que, quando decidiu pela carreira de professora, nunca imaginou passar por situações como essa dentro da sala de aula. “Na minha época, não era assim. Os professores eram respeitados. Hoje, qualquer coisa é motivo para agressão verbal. Eles perderam o respeito”, disse a professora com dez anos de profissão, que ministra aulas a alunos do ensino fundamental e médio.
 Na tarde da última sexta-feira, um aluno de 12 anos, recentemente matriculado na instituição de ensino, se irritou com Francisca simplesmente pelo fato da professora ter pedido para olhar seu caderno. “Eu disse: me deixe olhar seu caderno. E perguntei se ele não tinha feito a tarefa. Ele começou a me xingar com muitos palavrões me empurrou, me jogou no chão e começou a me chutar. Chamei o inspetor ele ajudou a levar o aluno para a diretoria”, contou.
Francisca revelou que “nunca mais” quer retornar àquela sala de aula. “Nas outras salas tudo bem, tranquilo. Mas naquela sala eu não entro mais”. A docente registrou boletim de ocorrência (BO) sobre a agressão sofrida.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o aluno que agrediu a professora foi suspenso por três dias.
Já em Lins, caso de desentendimento no ambiente escolar ocorreu anteontem de manhã na Escola Estadual Octacílio Santana, localizada no bairro Altos de Fátima. Por razões a serem esclarecidas, duas estudantes com cerca de 13 anos de idade se desentenderam e passaram a se agredir dentro da unidade.
Após a briga, separada por funcionários da escola, as duas adolescentes foram levadas para a sala da direção. Ao chegar à unidade, a mãe de uma das alunas, C.F.P.S., 32 anos, tentou agredir a menina com a qual a filha havia brigado. A vice-diretora M.L.L.S.A., 47 anos, tentou impedir e acabou sendo agredida. Após ser contida por funcionários, a mãe da aluna foi conduzida ao plantão policial. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 
Em Bauru, mesmo depois de tornados mais visíveis aos olhos da sociedade cinco casos de agressão em escolas estaduais, anteontem, outra professora foi vítima de um aluno de apenas 9 anos. Este também a agrediu.
(Fonte: JCnet)
Compartilhar:

Outras postagens

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com