O Ministério da Educação decidiu nesta quinta-feira iniciar uma auditoria na Unip após denúncias de que ela teria selecionado seus melhores alunos para fazer o Enade, exame do governo federal que avalia a qualidade do ensino superior.
Por meio de nota, a pasta informou que a auditoria, cujo prazo é de 60 dias, tem a intenção de "aprofundar as investigações". O trabalho será feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior.
O governo decidiu mudar as regras do Enade após revelação das supostas irregularidades cometidas pela Unip, uma das maiores universidades do país. A partir deste ano, não só os alunos do último semestre como também do penúltimo serão convocados a prestar o exame.
SÃO MARCOS
Em nota, o MEC afirmou ainda que decidiu descredenciar a universidade paulistana São Marcos - o que significa o não oferecimento de novas vagas e fechamento após formatura dos alunos atuais - devido a "inúmeras irregularidades que comprometem o funcionamento da instituição".
O MEC aponta irregularidades na gestão administrativa e financeira da universidade - ela foi despejada de uma de suas sedes, por exemplo - e também no descumprimento de medida que impedia a universidade de continuar ofertando cursos.
(Fonte: Folha)
0 comments:
Postar um comentário