Os aliados do senador mineiro Aécio Neves na cúpula nacional do PSDB advertiram-no de que o lançamento da candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo de fato recoloca o tucano paulista na disputa pela candidatura do partido à Presidência em 2014.
Segundo eles, só há um antídoto para manter a posição de Aécio como “candidato natural”, o ex-governador de Minas agir: colocar-se mais na mídia, atuar mais dentro do partido, viajar, participar das campanhas municipais.
O senador entendeu o recado e não fez por menos. Ontem mesmo anunciou em Minas Gerais que irá percorrer os municípios do Estado em campanha por todos os candidatos do PSDB e seus aliados às prefeituras.
Mas Aécio também prometeu não ficar só em Minas. Anunciou também que vai viajar por todo o país. E declarou:
– A candidatura do companheiro José Serra é um gesto de desprendimento, é um gesto de grandeza política, e vem na direção das expectativas que o PSDB tinha. A eleição de São Paulo é uma eleição de repercussão nacional. Ali também serão debatidos temas de interesse nacional. Estarei à disposição dos meus companheiros em Minas, em primeiro lugar, mas também nas outras capitais e outras principais cidades do país para que possamos, vencendo as eleições, construir um projeto alternativo de poder a esse que aí está.
(Fonte: IG)
0 comments:
Postar um comentário