28 junho 2016

NUTRIÇÃO: 5 dicas para aproveitar melhor os nutrientes de cada alimento

O que come importa muito, mas a forma como come cada alimento também pode ajudar a ter um impacto positivo ainda maior na sua saúde. A revista Saúde lançou um livro sobre alimentação funcional e revela algumas dicas para aproveitar melhor cada alimento. Aprenda:
A maçã e a pera devem ser comidas com casca, pois é nesta parte que reside boa parte dos nutrientes benéficos, como antioxidantes e fibras, que fazem com que o açúcar natural da fruta seja liberado aos poucos no sangue. Dê preferência para as frutas orgânicas; caso não seja possível, lave-as muito bem.
Mirtilos congelados? Não tenha receios, estudos mostram que há indícios de que quando saem do congelador os mirtilos podem ter um potencial antioxidante ainda maior do que quando estão frescos.
Fazer farinha de beringela pode ser uma ótima ajuda na dieta. Como é rica em fibras, prolonga a saciedade. Pode ser polvilhada na sopa (depois de pronta), no iogurte ou batida no suco.
Cozinhe o brócolis no vapor e rapidamente para conservar o ácido fólico que contém.
Cenoura crua ou cozida? Se o objetivo é melhorar a absorção dos seus carotenos pelo nosso organismo, cozida – mas deve ficar ‘al dente’.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com