28 junho 2016

PEDERNEIRAS: Assembleia de credores da Pedertractor e Tractorcomponents causa expectativa na população

Tem sido principal tema de conversas nas ruas e nas redes sociais a Assembleia Geral dos Credores (ACG) das empresas Pedertractor e Tractorcomponents. O êxito buscado pelas empresas em recuperação judicial depende da vontade dos credores que estarão reunidos nesta quarta-feira (29).

A essa assembleia compete a análise do plano recuperatório para definir sua aprovação, modificação ou rejeição. É ela que determinará as chances de recuperação das empresas. A assembleia reuniu-se pela primeira vez em abril desde ano, e, na oportunidade foi aprovada a suspensão dos trabalhos para serem retomados amanhã, às 13 horas.

Com a atual crise por que passa o país, o número de empresas que se encontram em dificuldades financeiras vem crescendo cada vez mais. Com a lei de recuperação de empresas, elas vêem chances de renegociar seus passivos e continuar atuando no mercado evitando a falência, o que é de grande importância para a economia nacional, pois evita o fechamento dessas empresas, acarretando a diminuição da arrecadação de impostos e a extinção de um grande número de postos de trabalho.

O pastor Cássio Willian, da Igreja Renovada de Pederneiras, compartilhou um chamamento à população para uma manifestação pacífica de apoio às empresas pederneirenses, a ser realizada na sede Câmara Municipal. Seriam cerca de 1.400 empregados em risco de perderem o emprego caso as empresas paralisem suas atividades, o que ocorreria se a assembleia dos credores rejeitasse o plano de recuperação da Pedertractor e da Tractorcomponents. O pastor encerra sua mensagem pedindo que a população ore pelos trabalhadores, pelos empresários, pelas empresas, pela cidade e pela nação.  
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com