09 fevereiro 2016

PEDERNEIRAS: Após ser questionada, prefeitura decide propor isenções às vítimas da chuva

Após questionamento feito pelo blog Pederneiras de Fato e pelo jornal Pedra de Fogo sobre a isenção do IPTU e outros tributos municipais às vítimas da chuva que inundou parte do município de Pederneiras em 12 de janeiro, o prefeito Daniel Camargo (PSB) anunciou que vai encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei visando isentar as pessoas físicas e jurídicas vitimadas.  A medida, justa e necessária, vem quase um mês após a decretação do estado de calamidade pública.

Segundo release da assessoria de imprensa da prefeitura, a lei vai isentar apenas os vitimados das enchentes durante o ano de 2016 do Imposto Territorial Urbano (IPTU), da Taxa de Serviços de Bombeiros (TSB), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Licença, Localização e Funcionamento (TLLF) e Taxa de Alvará. Os vereadores devem votar a proposta em sessão do legislativo local a ser realizada na próxima quinta-feira (11).

O informativo diz ainda que o prefeito teria conseguido, junto à Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), um desconto nas tarifas de água e esgoto dos imóveis atingidos pela enchente. A informação é de que a tarifa reduzida é válida por três meses, a partir da conta de água do mês de janeiro.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com