01 julho 2015

BAHIA: Professor é detido após denunciar irregularidades em escola

O professor José Messias Oliveira, funcionário do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica, no interior da Bahia, foi detido um dia depois de protocolar denúncias sobre supostas irregularidades cometidas dentro do colégio. De acordo com o 'IG', a detenção foi feita dentro de uma sala de aula, em frente aos estudantes. O docente denunciou aos Ministérios Públicos Estadual e Federal e à Secretaria de Educação do Estado ações de nepotismo, fraude e desvio de verbas. Oliveira relata casos de outros professores que não comparecem ao trabalho, de contratação de funcionários sem residência no Estado, mas com parentesco com políticos (nepotismo) e fraudes no programa federal Pronatec. Segundo o site, no dia seguinte ao da denúncia, o professor foi surpreendido por quatro policiais militares, que foram à instituição e lhe detiveram com algemas. O motivo da prisão, de acordo com o professor, é a denúncia de um colega de profissão, que o acusou de ameaçá-lo. No entanto, ao chegar à delegacia, o colega teria dito que a detenção era apenas para humilhá-lo e intimidá-lo. "Denunciar irregularidades aqui no interior da Bahia é muito complicado. Tenho sofrido ameaças de dentro, até aqui no portal de notícias da região me ameaçaram, assim, publicamente. O que está acontecendo aqui é um verdadeiro absurdo", dise ao 'iG'. Ele completa: "eu disse a eles [PMs], no momento da prisão, que estavam ferindo o Código Civil Brasileiro e a Constituição do País. Mas me ignoraram. Fiquei uns 25 minutos na parte traseira do camburão, um trajeto cruel, em que passaram com tudo sobre quebra-molas enquanto davam risada da minha dor, pois eu tinha acabado de passar por uma cirurgia bariátrica. A única intenção era de me intimidar, de me fazer parecer fraco diante dos meus alunos".
(Notícias ao Minuto)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com