06 fevereiro 2015

EDITORIAL: Pederneiras, cidade dos esquecidos

Estamos no terceiro e penúltimo ano da administração municipal que ai está, e muito pouco ou quase nada tem sido feito sequer para manter a cidade com a boa imagem que ela deve ter. Nas redes sociais, temos observado forte insatisfação da parte de muitas pessoas. Por vezes fica parecendo que a máquina governamental não se incomoda com o que está ocorrendo em quase todas as regiões.

Mato para todo lado, ruas esburacadas, prédios construídos a não muito tempo destelhados, sujos, abandonados. Sem contar o que não se consegue terminar, ou se finalizado não atende ao interesse público. É o caso da UPA, da estrutura da prainha, da creche do Jardim Pacaembu, do aterro sanitário e por ai adiante. A impressão que dá, é de que o abandono virou rotina nesta administração.  Isso coloca em cheque a capacidade administrativa do prefeito Camargo e de toda a gama de cargos de confiança que ele distribuiu a apoiadores, partidários e amigos próximos.


 Virou moda tanto na prefeitura quanto na câmara, essa coisa de “buscar” recurso no governo estadual e no governo federal. Mas, e se o recurso não vem, cruzar os braços e rezar a santos e orixás? O sentimento que se vislumbra é de que Pederneiras está se tornando uma cidade dos esquecidos, porque se há desatenção pelo lugar onde as pessoas vivem, evidente que isso atinge o cidadão em cheio.

E na câmara municipal, não se ouve falar em investigar a fundo o que afinal está havendo. Seria falta de dinheiro? Seria falta de competência e iniciativa ou seria proposital? Raríssimas exceções, não se percebe disposição dos vereadores para verificar, por exemplo, por que obra pronta não atende o povo, por que construções estão capengando há muito tempo e não conseguem ser concluídas, porque o mato tomou conta da cidade, porque ruas não recebem manutenção necessária.

É bom lembrar que a responsabilidade administrativa resulta de ato comissivo ou omissivo praticado no desempenho do cargo ou função pública. Passa da hora dos que receberam o voto dos pederneirenses levantarem das cadeiras e se mexerem. O nosso sempre sorridente alcaide deve chamar seu time e arruma-lo. Afinal, a partida já está no segundo tempo. Ou pode ser tarde demais para remediar o irremediável.

Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com