06 fevereiro 2015

PEDERNEIRAS: Volvo confirma fim da produção de linha de máquinas

A fabricante sueca Volvo confirmou na quinta-feira (5), o fechamento de sua linha de produção de retroescavadeiras e motoniveladoras em Pederneiras. Em novembro do ano passado, a companhia já havia afirmado que, como parte dos planos globais para melhorar o lucro e reduzir custos, a divisão de equipamentos de construção descontinuaria a produção nos EUA, Brasil e Polônia, que futuramente será transferida para a China, sob a marca SDLG.

Segundo a companhia sueca, as atuais linhas de retroescavadeiras e motoniveladoras sob a marca Volvo têm tecnologia avançada e usos específicos, voltando-se para um segmento de mercado relativamente pequeno. No fim do ano passado, a companhia havia informado que, junto com outras medidas para melhorar a eficiência, as mudanças na divisão de equipamentos de construção resultariam em uma redução de mil postos de trabalho em todo o mundo.

Procurada, a assessoria de imprensa da Volvo no Brasil disse que por enquanto não há nenhuma previsão de demissão na unidade de Pederneiras, já que os trabalhadores das linhas que serão descontinuadas podem ser absorvidos por outras linhas na mesma unidade. A fábrica de Pederneiras também produz carregadeiras, escavadeiras, compactadores de solo e caminhões articulados. A fábrica tem atualmente 663 funcionários. A empresa diz que a paralisação na produção de retroescavadeiras e motoniveladoras será feita gradualmente ao longo deste ano e garante que continuará fornecendo suporte técnico, serviços e peças de reposição.

A companhia também informou que, em função da transição para a nova linha de caminhões Volvo FH e Volvo FM, “assim como o baixo nível de encomendas”, as operações brasileiras dessa divisão passarão por semanas adicionais de parada na produção no primeiro trimestre.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com