03 janeiro 2014

PEDERNEIRAS: Novo ano, velhos problemas...


O vereador Chapéu grita, e com razão. Pederneiras parece estar acometida por algum tipo de enfermidade administrativa.  Aprendemos que a responsabilidade de um termina quando começa a de outro. Nesse sentido, o edil está coberto de razão em gênero, número e grau. Ele está no mandato parlamentar (legislativo) para alertar, reivindicar, ecoar os anseios da população.

Já o dever do prefeito (executivo) é fazer com que a máquina pública funcione. Afinal, é com ele que estão as chaves dos recursos, o material humano e os equipamentos que devem fazer com que o município seja tratado da melhor forma possível.

Basta andar em qualquer direção, e o que se constata? O mato toma conta de áreas públicas e particulares. Aí um parêntese, para firmar que esse tipo de responsabilidade cabe tanto à prefeitura quanto aos proprietários particulares. Ambos parecem não estar nem aí para a proliferação de sujeira, insetos, animais peçonhentos e todo tipo de doença que podem causar.

As fotos que ilustram este comentário não foram feitas em nenhum bairro ou distrito afastado do imponente portal da cidade. Trata-se de um bairro considerado nobre (do portal para dentro), o Jardim das Palmeiras, onde se constata problema idêntico a qualquer outra localidade do município.


Soltar o grito preso na garganta neste caso, é exercer o justo direito de espernear, exigindo que o poder público cumpra o seu dever de bem cuidar de Pederneiras e de sua população.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com