03 junho 2013

PEDERNEIRAS: A nova máquina administrativa municipal; conheça os cargos de confiança

Hoje tive acesso ao projeto de lei complementar aprovado pela câmara municipal, que definiu a nova estrutura administrativa da prefeitura de Pederneiras. É algo impressionante, porque modifica radicalmente o que havia antes.

Composto por 142 páginas, o projeto tramitou no legislativo municipal feito cometa. Cerca de 15 dias se passaram entre a leitura da proposta em plenário e sua deliberação. A prefeitura levou meses trabalhando o projeto, mas aos vereadores não foi concedido tempo suficiente para avaliar a proposta em detalhes.

Assim, observei o seguinte em relação ao novo formato da máquina pública municipal, quanto aos cargos de confiança:

Quantidade  Cargos Comissionados Salário (R$)
18 Secretário Municipal 3.976,15
5 Secretário Adjunto 3.200,00
1 Chefe de Gabinete 3.976,15
1 Ouvidor (?)
1 Procurador geral 3.976,15
1 Assessor especial de controle de convênios 3.976,15
2 Assessor especial de operações regionais 3.976,15
3 Assessor especial de gabinete 3.200,00
1 Assessor especial de imagem e comunicação 3.200,00
1 Assessor especial de políticas públicas 3.200,00
1 Assessor de feiras e eventos 3.200,00
1 Assessor de planejamento, controle e avaliação 2.500,00
3 Diretor distrital 2.500,00
2 Diretor I 3.200,00
24 Diretor II 2.500,00
11 Diretor III 2.000,00
5 Diretor IV 1.500,00

Funções gratificadas
Supervisão pedagógica
Diretor de escola
Vice-diretor de escola
Diretor de unidade de saúde
Coordenador pedagógico
Coordenador
Supervisor
Membro de comissão de sindicância
Membro de comissão de licitação
Pregoeiro

OBS: Não vislumbrei no projeto, até então, a quantidade de funções graificadas
Compartilhar:

7 comentários:

  1. Essa é a nova é a nova maquina administrativa e uma convite ao tempo dos fantasma da republica ou melhor dos marajás. Pederneiras invés de criar cargos públicos por concurso cria cargos de confiança. Quanto a câmara municipal é uma mero detalhe.

    ResponderExcluir
  2. Não digo que concordo com o que foi feito, mas quero ver no dia que entrar os que hoje criticam se vão mudar algo ou vão se aproveitar o que foi feito... Vamos esperar

    Ass: A voz da experiência.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Boa anônimo 2! Os que reclamam hoje, aceitarão sem titubear, se convidados, cargos de confiança. É muito falso moralismo. Do mesmo modo são os vereadores. Se fosse como no passado, sem remuneração, duvido que haveriam tantos candidatos. Chega a ser engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que voces tem tudo que cuidar da suas vidas e deixar de ficar perdendo tempo em resolver algo legal e correto! se ta lá é porque pode e porque precisa realmente! pederneiras esta indo para frente e de mãos dadas vamos seguir e ninguem separá esta união em conjunto que somos. vamos pederneiras rumo ao grande progresso! voces tem que entender uma coisa PSB é a força não tem PSDB E NEM PARA PT vamo junto lutar por pederneiras!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço sua manifestação, mas devo dizer que apenas noticiei um fato: a nova estrutura da administração municipal, sem que a tenha criticado. Não deve então noticiar porque isso é coisa de quem não tem o que fazer? Se assim o fosse, para que existir as formas de comunicação? Entretanto, o que mais me assusta, é o raciocínio de que a legalidade e o correto se constituem perda de tempo. Cada cabeça, uma sentença!

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão Reginaldo. Nós temos que fiscalizar sim AS ADMINISTRAÇÕES, independente de quem esteja no poder (o que não me parece acontecer em Pederneiras). Nós temos um grave problema no nosso município: orgulho imenso daqueles que chegam ao poder. Seja ele A ou B. Isso não é política! Política se faz com oposição sim, mas vejo no nosso município "rixas" políticas, onde o maior prejudicado é o povo.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o comentário. Evidente que não se deve misturar questões pessoais com o fato de ser situação ou oposição.Cada um cumpre o seu papel, que são distintos. Ambas (situação e oposição) são importantes e a democracia se fortalece, amadurecendo nessa condição: cada uma delas ser o que é, e ao mesmo tempo exercer a convivência de opiniões e pensamentos contrários. É assim no mundo inteiro e aqui não poderia ser diferente, ou destoaria do sentido amplo que se dá à democracia. Rixas ou futricas não ajudam a construir.

    ResponderExcluir

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com