06 outubro 2012

PEDERNEIRAS: Família alega que morta se mexeu em velório


Familiares de uma senhora de 63 anos, que teve a morte atestada nesta sexta-feira (5) de manhã, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), acionaram a Polícia Militar (PM) no início da noite alegando que ela havia mexido uma das mãos durante o velório. A viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mulher de volta ao hospital, que ratificou o óbito e denunciou exploração política do caso.

De acordo com o provedor da Santa Casa da cidade, Maurício dos Passos, M.A.S.F. morreu às 8h55 em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após a constatação da morte, o corpo dela ficou sob responsabilidade de uma funerária da cidade. Durante o velório, familiares da mulher alegaram que ela mexeu uma das mãos.

Um funcionário da funerária confirmou que o corpo de M.A.S.F. foi levado de volta para a Santa Casa pela viatura do Samu. No hospital, o óbito foi ratificado. O provedor explica que ela pode ter tido espasmo involuntário o que, segundo ele, é bastante comum. “A família achou que ela não tinha morrido”, diz.

Até o fechamento desta edição, o corpo da mulher aguardava na Santa Casa para ser levado de volta ao velório. “A gente estranha muito o uso político numa situação dessas”, desabafou Passos. “É lamentável pela morte da pessoa, que era uma pessoa que vinha com problemas”.

O delegado titular de Pederneiras, Eduardo Herrera dos Santos, informou que a PM registrou boletim de ocorrência a pedido da família de M.A.S.F.. Ele declarou que a Polícia Civil vai acompanhar o caso, mas que, em contato com o médico legista, ele disse que o fato da morte ter sido atestada por dois médicos da Santa Casa dispensa análise pelo IML.
(JCnet)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com