07 setembro 2012

ARARAQUARA: Família de candidato a prefeito é feita refém


A filha, o neto e funcionários do candidato a prefeito de Araraquara (126 quilômetros de Bauru) Valter Merlos (PSD), atual vice-prefeito, foram feitos reféns no final da manhã desta quinta-feira (6) na casa da família, no Centro da cidade.

Estavam na casa a filha do candidato, um neto de nove meses, dois funcionários e cinco pedreiros que trabalhavam em uma reforma. A abordagem dos assaltantes ocorreu por volta das 10h30, quando o portão da casa estava entreaberto, porque pedreiros estavam carregando areia para dentro do imóvel.

Segundo a Polícia Militar, os quatro ladrões chegaram em duas motos, usando capacete e óculos escuros. Um deles ficou do lado de fora da casa. Os demais entraram e renderam as vítimas ainda no quintal. Elas foram levadas para o quarto e amarradas com fita isolante.

De acordo com a coordenação de campanha de Merlos, um deles apontou a arma várias vezes para a criança e inclusive ameaçou sequestrá-la se não tivessem sucesso no assalto. A filha de Merlos, que estava em outro cômodo com a criança, conseguiu mandar uma mensagem por celular ao marido avisando do assalto.

Os ladrões reviraram gavetas da casa inteira à procura de dinheiro e joias, mas não encontraram. Levaram um notebook e um celular. A ação durou cerca de 15 minutos.

Enquanto o assalto ocorria, Merlos estava em uma caminhada política em um bairro vizinho. Ao saber do episódio, cancelou os demais compromissos políticos da tarde. Até as 16h30, as polícias Militar e Civil ainda procuravam os assaltantes.

(JCnet)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com