04 novembro 2011

Retrospecto dos líderes sugere Brasileirão decidido na última rodada


Corinthians precisa melhorar resultados
Como aconteceu nas últimas três temporadas, o título do Campeonato Brasileiro 2011 deve ser decidido apenas na 38ª e última rodada. A seis rodadas do fim, o torneio vê seus cinco primeiros colocados separados por seis pontos, uma diferença que pode ser tirada em apenas dois jogos. E, de acordo com o retrospecto dos líderes na reta final do primeiro turno, quando enfrentaram os mesmos adversários que encontrarão agora, dificilmente uma das equipes conseguirá se desgarrar do grupo para se sagrar campeã com antecedência.
Outro aspecto a ser levado em conta é o desempenho recente de CorinthiansVascoBotafogoFluminense e Flamengo. E nas últimas seis partidas (mesmo número de jogos que ainda têm pela frente), o time paulista e o quarteto carioca também tiveram aproveitamentos equilibrados.
Atual líder, o Corinthians conseguiu chegar a ponta tendo o segundo melhor aproveitamento entre os líderes nas últimas seis rodadas, conquistando onze pontos de 18 possíveis. No entanto, para se manter à frente dos rivais, precisa melhorar muito seu desempenho contra os seis próximos adversários. No primeiro turno, o aproveitamento foi de apenas 45%, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
(Fonte: IG)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com