04 novembro 2011

Minha Casa, Minha Vida terá residências de PVC desenvolvidas pela Braskem

Minha Casa, Minha Vida terá residências de PVC desenvolvidas pela Braskem
A Caixa Econômica Federal aprovou um sistema construtivo à base de PVC, desenvolvido em conjunto por Global Housing, DuPont e Braskem, para a construção de mil casas no País pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
A tecnologia, apresentada como Casa de Concreto PVC, representa uma forma inovadora e rápida para construir, em escala industrial, diferentes tipos de edificações com alto padrão de qualidade, uso reduzido de madeira e água e mínimo desperdício de materiais.
A versatilidade possibilita aplicações tanto em construções simples como em projetos mais complexos, incluindo hospitais, creches, escolas, centros comunitários e galpões.
Além da rapidez na construção, sendo possível erguer uma casa com acabamento completo em até uma semana (pelos métodos tradicionais é necessário, pelo menos, um período de 90 dias), as vantagens apontadas são durabilidade, imunidade aos fungos e bactérias, facilidade de limpeza e conservação e baixíssima manutenção.
A sustentabilidade também é um importante diferencial, já que o sistema proporciona a redução em perdas por entulho e desperdício de materiais, economia no consumo de água e energia na obra.
(Fonte: O Tempo/MG)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com