O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste domingo (7) do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. A solenidade deste ano vai destacar a soberania do país, tema já recorrente em discursos do petista e em campanhas do governo. O evento, que será realizado na Esplanada dos Ministérios, está previsto para durar duas horas, com início às 9h. A cerimônia ocorre pouco mais de um mês após o início do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
O desfile, cujo
tema central é “Brasil Soberano”, será dividido em três eixos temáticos: Brasil
dos Brasileiros; COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças
Climáticas de 2025) e Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); e
Brasil do Futuro.
O público terá
acesso à solenidade às 6h30. Além dos blocos definidos pelo governo, o desfile
terá a tradicional Esquadrilha da Fumaça e a “pirâmide humana” do Batalhão de
Polícia do Exército de Brasília.
As tropas das
Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas) também devem participar da
apresentação.

0 comments:
Postar um comentário