19 julho 2024

Gopista a todo vapor: Em 1º discurso após suposto atentado, Trump ataca imigrantes e diz que está vivo "pela graça do Deus todo-poderoso"

Donald Trump descreveu na quinta-feira como sobreviveu por pouco a um atentado contra sua vida, dizendo a uma audiência extasiada na Convenção Nacional Republicana, em seu primeiro discurso desde o ataque, que ele só estava lá "pela graça do Deus Todo-Poderoso". “Ouvi um zumbido alto e senti algo me atingir com muita, muita força na minha orelha direita”, disse ele durante um relato de 14 minutos, com um curativo grosso ainda cobrindo sua orelha. "Eu disse para mim mesmo: 'Uau, o que foi isso? Só pode ser uma bala." Quando ele disse à multidão de Milwaukee que "não deveria estar aqui", os delegados gritaram de volta: "Sim, vocês estão!" O antigo presidente adotou um tom invulgarmente conciliatório durante os momentos iniciais do discurso, quando aceitou formalmente a nomeação presidencial republicana para as eleições de 5 de Novembro. "Estou concorrendo para ser presidente de toda a América, não de metade da América, porque não há vitória em vencer para metade da América", disse ele, numa mudança marcante no teor do ex-presidente tipicamente belicoso.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com