18 junho 2024

Ridículo: Senado vira picadeiro para a política rasteira da "república golpel miliciana"

Constrangedor. É pouco. Ridículo, talvez fosse na medida a palavra para melhor descrever a cena de uma mulher branca, loura, longe da idade reprodutiva, aos berros, numa performance que simulava o aborto, no ambiente do Senado Federal, onde a luta que se trava não é sobre o aborto. É o confronto da política rasteira, sórdida e contaminada pelo radicalismo neopentecostal.


Os grunhidos da mulher, que ora era a mãe, ora era o “feto”, nem de longe reproduzem o que se passa, de verdade, internamente, tanto com a mulher de classe média que “precisa” abortar, quanto com o “feto”, a quem ninguém nunca teve ou terá oportunidade de ouvir para saber qual é, de fato, a sua disposição: desembarcar nesse mundo? Esse, de homens dessa qualidade?


Esse, onde um deputado faz uso de sua fé e “convicção” religiosa, - num Estado que é laico -, para chantagear o presidente da República e levá-lo, contra a parede, a um suposto desmascaramento de sua posição frente a uma decisão que nenhum dos dois – nem o presidente e tampouco o deputado reaça - terão que tomar um dia: abortar ou deixar nascer o filho? Tivesse mesmo vida e a capacidade de estar ali, presenciando a cena grotesca (sim, grotesca!) e certamente ele (o feto) gritaria: para tudo que eu não desço aqui nem morto!

 

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com