18 junho 2024

Taxação vetada: 'Equivocado taxar pessoas humildes', afirma Lula sobre compras de até US$ 50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (18), ser contrário à taxação de compras internacionais de até US$ 50. "Quem é que compra essas coisas de US$ 50? A minha mulher compra. Falei com o Alckmin: a sua mulher compra. Eu falei para o Haddad: a sua filha compra, a sua mulher compra. Porque são coisas que estão aí, baratinhas. Coisas para pintura, para cabelo. Um monte de coisa. Por que taxar US$ 50? Por que taxar o pobre e não taxa o cara que vai no free shop gastar US$ 1 mil?", pontuou o presidente. "Essa foi minha divergência, por isso vetei. Eu vetei, depois, houve uma tentativa de fazer acordo, houve acordo, e eu assumi compromisso que eu aceitaria Pis e Cofins que dá mais ou menos 20%. Isso tá garantido. Eu pessoalmente, acho equivocado a gente taxar as pessoas humildes", disse Lula.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com