02 janeiro 2024

Japão: Sobe para 48 o número de vítimas mortais no terremoto

O número de mortos devido ao terremoto do Japão, ocorrido no primeiro dia do ano, continua subindo, havendo até agora registro de 48 vítimas mortais. Segundo a televisão pública japonesa NHK, o corpo de bombeiros revelou que 25 edifícios, incluindo casas, desabaram na cidade de Wajima. Foram ainda registrados danos nas cidades de Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu. A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) confirmou que o centro do Japão foi atingido por 155 sismos entre as 16:00 de segunda-feira (04h00 em Brasília) e as 09h00 de hoje (21h00 em Brasília). A maior parte dos tremores foram registrados com magnitudes superiores a 3,0, incluindo seis novos tremores fortes sentidos esta manhã, revelou a JMA. Horas antes, os especialistas da agência tinham avisado que os tremores secundários vão continuar esta semana, sendo particularmente perigosos nos próximos dois ou três dias, durante os quais é provável que se repitam fortes tremores de magnitude sete ou superior.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com