21 agosto 2023

Sem voucher: Clientes da 123 Milhas têm direito de ressarcimento em dinheiro

O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou neste sábado (19) que a 123 Milhas não pode oferecer apenas vouchers como opção aos clientes que não tiverem o contrato cumprido na emissão de passagens, como foi anunciado pela agência de viagens. De acordo com o chefe da Senacon, deve haver uma opção de ressarcimento em dinheiro. Ele se manifestou pelo Twitter. "A Senacon irá notificar a 123milhas para que dê explicações acerca do cancelamento de pacotes flexíveis de viagem. Caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores, abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa", publicou. "A empresa não pode, por exemplo, oferecer apenas a opção de voucher para ressarcir os clientes, que têm o direito de optar pelo ressarcimento em dinheiro. Consumidores que se sintam lesados podem encaminhar reclamação através do http://consumidor.gov.br", acrescentou Damous. Na sexta-feira (18), a 123 Milhas anunciou a suspensão da sua linha “Promo”, que oferece passagens ou pacotes com datas flexíveis a preços baixos, e a não emissão de bilhetes com embarque previsto entre setembro de dezembro deste ano.

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