22 agosto 2023

Defesa do consumidor: Senacon notifica 123 Milhas e dá dois dias para empresa explicar cancelamentos

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça notificou, nesta segunda-feira (21), a 123 Milhas para que a empresa preste esclarecimentos sobre o cancelamento de passagens. A Secretaria deu o prazo de dois dias, contados a partir do recebimento, para que a empresa apresente explicações sobre a suspensão da execução de pacotes promocionais. A Senacon informou que, na notificação, pediu "à empresa explicações sobre como os consumidores lesados estão sendo ressarcidos, o procedimento de estorno/reembolso e canais de atendimento disponíveis, além de documentação que comprove todas as informações solicitadas". Além disso, no documento, a secretaria também questiona por qual motivo "a 123 milhas disponibilizou aos consumidores apenas um e-mail como forma de contato, os motivos que levaram a empresa a não atender as demandas referentes a adiamento ou cancelamento de serviços e ressarcimento, além de perguntar se a plataforma de vendas online tem condições de cumprir as obrigações contratuais assumidas".

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