16 março 2023

Minuta de golpe: Anderson Torres presta depoimento ao TSE nesta quinta

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres vai prestar depoimento nesta quinta-feira (16), às 10h, no Tribunal Superior Eleitoral, que investiga uma ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O depoimento foi autorizado pelo ministro  Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE. O depoimento será por videoconferência, uma vez que Torres está preso. Torres poderá ficar em silêncio para não se incriminar. O pedido para realização do depoimento foi feito pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. O objetivo é esclarecer a minuta de um decreto de golpe de Estado encontrada na casa de Torres e a participação dele em uma live feita por Bolsonaro com ataques às urnas eletrônicas. A ação do TSE investiga reunião de Bolsonaro com embaixadores. Na live, o então ministro da Justiça e Segurança Pública e o assessor da Presidência da República Eduardo Gomes da Silva estavam presentes e participaram com declarações. O documento de minuta foi encontrado em janeiro deste ano pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres. A minuta (um rascunho) supostamente tinha como objetivo decretar estado de defesa TSE e tentaria mudar o resultado da eleição de 2022.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com