12 novembro 2020

MAIS AGILIDADE E SEGURANÇA: Ampliação da hidrovia Tietê-Paraná em Ibitinga tem 2ª detonação de rocha

Uma nova detonação programada de rocha para ampliar o canal da eclusa de Ibitinga, na Hidrovia Tietê-Paraná, e dar continuidade às obras que possibilitarão mais rapidez no transporte de cargas pela hidrovia, foi realizada, na tarde desta quarta-feira (11). Nesta etapa, foram usados 900 quilos de dinamite para escavar 2 mil m³ de rocha. De acordo com o José Reis, superintendente do Departamento Hidroviário, órgão da SLT (Secretaria Estadual de Logística e Transportes), a obra fará com que as embarcações atravessem a eclusa com mais facilidade, sem precisar fazer muitas manobras. Isso porque, o excesso de manobras pode causar atrasos nos transportes das cargas, riscos de acidentes e, consequentemente, perda de produtos. "Vamos dar mais agilidade e segurança no transporte de cargas, além da compensação econômica, representa um grande ganho ambiental. O transporte de cargas pela hidrovia está sendo de suma importância para o abastecimento e para a economia nacional", afirmou.


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com