21 novembro 2020

CÚPULA DO G-20: Começa hoje com pandemia e meio ambiente no centro das discussões

A cúpula do G20, grupo com as vinte maiores economias do mundo, começa neste sábado (21) e domingo (22), com pandemia e meio ambiente na pauta dos assuntos mais importantes da reunião. O encontro vai acontecer virtualmente, por meio de videoconferência. Uma carta do presidente da África do Sul, do primeiro-ministro da Noruega e dos chefes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Europeia obtida pela Reuters pede um compromisso dos líderes das 20 nações em investimentos no ACT (Access to COVID-19 Tools Accelerator). Esse projeto, liderado pela OMS, "estabelecerá as bases para aquisição e entrega em massa de ferramentas voltadas para a Covid-19 em todo o mundo e fornecerá uma estratégia de saída para esta crise econômica e humana global", diz o texto. De acordo com o Planalto, os impactos da Covid-19 foram tema de discussão nas reuniões que ocorreram ao longo do ano e "tiveram participação ativa do Brasil". Nesta sexta (19), o presidente Jair Bolsonaro recebeu um telefonema do príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman. De acordo com a Secretaria de Comunicação, os dois discutiram como incrementar a relação bilateral entre os dois países e "coordenaram esforços para a realização da Cúpula do G20". 


Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com