09 abril 2016

Ex-amante de FHC faz revelações em entrevista: "Eu me arrependo"

O programa "Mariana Godoy Entrevista" desta sexta-feira (8) recebeu a jornalista Mirian Dutra, que teve um relacionamento extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao ser questionada sobre um exame de DNA feito por FHC sem conhecimento de Mirian e que teria dado negativo, a jornalista afirmou: "Não sei por qual motivo nos Estados Unidos interessou ele fazer esse exame. Eu nunca vi esse exame de DNA. O advogado também não recebeu o exame de DNA". Mirian disse que "tentou tudo" para que ele refizesse o exame: "Independente de qualquer coisa, acho que foi um assunto de adulto tratado com um menino. Podia ter feito o exame de DNA e ter dado negativo, mas ele podia ter falado comigo. É um assunto de adulto isso". Sobre o depoimento na Polícia Federal, que a jornalista prestou nesta semana, a jornalista disse que foi tudo 'muito cansativo': "Imaginei que aquilo fosse durar uma, duas horas, mas o delegado estava tentando saber coisas que eu jamais saberia. Eu estou há 25 anos fora do Brasil e praticamente não venho ao Brasil. Ele mesmo comprovou isso com minhas entradas de passaporte. Mas foi muito cansativo. 'Você sabe se o ex-presidente já tinha alguma pretensão política na época...', isso é pergunta que se faça? Eu lá sei se ele tinha alguma pretensão política ou não, não sou analista dele. (...) O inquérito é baseado exclusivamente em notas de jornal de muito tempo, de blogs, de sites, de bobagens." Sobre a Brasif, Mirian disse que tinha contrato de exclusividade com a Globo e que "não se lembra": "Se houve este contrato (com a Brasif), eu sinceramente não lembro", completou a jornalista, afirmando que tudo era intermediado por uma pessoa de confiança entre ela e FHC. Questionada se esta pessoa seria Fernando Lemes, Mirian disse que "não gosta de falar de quem já morreu, quem não pode se defender". Sobre a 'entrevista' que teria dado afirmando que estava grávida de um biólogo, e não de FHC, a jornalista disse que foi "armada pelo diretor da revista Veja, Mario Sergio Conti". A jornalista disse que não está com medo. "O problema é dele, não é meu. Ele que mandava o dinheiro (...) As pessoas ficam falando que eu provavelmente ganhei muito dinheiro, não. O dinheiro era exato para pagar o colégio de um e de outro", explicou.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com