Oito em cada dez brasileiros não trocam de local de compras mesmo que
esteja pagando mais caro pelos produtos. Segundo uma pesquisa do SPC Brasil e
da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, realizada em dezembro do ano
passado, apenas 24% dos consumidores trocam de supermercado por causa do preço.
Além disso, a maioria - 51,1% - não pesquisa preço antes de comprar. A pesquisa
indica ainda que, ao comprar, quatro em dez não tentam barganhar desconto e
apenas 20,4% costumam guardar dinheiro para comprar os produtos à vista. Por
não pesquisar o preço, o consumidor fica muito vulnerável ao que ele chama de
"achismo", baseando-se em suas memórias, e não em fatos concretos. O
levantamento mostrou ainda que 45,8% dos consumidores não controlam o
orçamento. A maior dificuldade, para 37,9%, é a falta de hábito. Além disso, o
fato de não verem qualquer vantagem em anotar os gastos é motivo de desistência
para 18,5%.
25 janeiro 2016
Reginaldo Monteiro
Acesse e curta nossa Fanpage
Mais Lidas
-
Um carro foi encontrado queimado na área rural de Ipeúna, cidade do interior paulista onde Anderson Ricardo de Menezes, o Magrelo, tem uma m...
-
Candidato à prefeitura de Niterói (RJ), o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou dinheiro da cota parlamentar, em março de 2019, para ir...
-
Após mais de 280 uruguaios serem presos devido a brigas antes do jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Copa Libertadores, o presidente d...
-
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a nova projeção d...
-
Em uma cidade do Pará, Ourilândia do Norte , eleitores venderam o seu voto e foram para as urnas com um óculos-espião, a fim de que comprov...
-
O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, de 81 anos, tem um desses currículos cuja leitura exige fôlego – mesmo de um breve resumo. Enge...
-
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Congresso Nacional têm intensificado os debates a respeito da normatização das agências regu...